Generais reagem a risco de EUA tirar visto do comandante do Exército

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após a notícia de que os Estados Unidos estão considerando revogar o visto do comandante do Exército, Tomás Ribeiro Paiva, dois generais brasileiros procuraram dialogar com os militares norte-americanos para entender a situação. O adido militar brasileiro em Washington, general Maurício Vieira Gama, e o representante do Brasil no US Southern Command, general Flávio Moreira Matias, ressaltaram que desavenças entre os governos não deveriam impactar a tradicional cooperação militar entre os países.

A possibilidade de revogar o visto de Tomás Ribeiro Paiva surge como uma sanção dos EUA, fundamentada no argumento de que o general foi indicado ao cargo por Alexandre de Moraes. Há alegações de que o general estaria apoiando decisões do ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).

O Departamento de Estado americano investiga as reuniões entre Moraes e o general Tomás, incluindo a possível perda do visto em um novo pacote de sanções que pode afetar também outros membros da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre as relações entre Brasil e Estados Unidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP emprega 4.500 policiais e bombeiros na Festival da Virada em Salvador

Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena...

Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)

O ex-secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza...