Morre, aos 66 anos, diretor-geral do Detran do Rio Grande do Sul após infarte no gabinete

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Edir Pedro Domeneghini, diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), faleceu aos 66 anos nesta quinta-feira (25). Ele sofreu um infarte fulminante enquanto trabalhava em seu gabinete em Porto Alegre.

Natural de Veranópolis, Edir já havia sido vereador e vice-prefeito da cidade. O governador Eduardo Leite (PSD) lamentou sua morte em uma publicação nas redes sociais, destacando que Edir deixou um legado de dedicação para a redução da mortalidade no trânsito.

Edir era bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e tinha especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Antes de assumir a direção do Detran-RS, ele foi diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social, além de coordenador do Sistema Nacional do Emprego (Sine/RS) e do Departamento do Patrimônio do Estado.

A prefeitura de Veranópolis decretou luto oficial de três dias. O Detran-RS e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul também manifestaram pesar pela perda. Edir deixa sua esposa, Maria Izabel, e três filhas: Marina, Cristiane e Ana Paula.

Essa notícia marca a perda de um importante líder na região. Como você se sente em relação à contribuição de Edir para a segurança no trânsito? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do CV foragido de Goiás é preso curtindo praia no Rio de Janeiro

A prisão de Bozo encerra uma busca de liderança do CV no estado de Goiás A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu...

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...