Wander Roberto/CPB

O penúltimo dia do Mundial de Natação Paralímpica, realizado em Singapura, trouxe grandes conquistas para o Brasil. Gabriel Araújo brilhou nos 50m costas S2 e garantiu a medalha de ouro na sexta-feira (26/9). Mariana Gesteira seguiu os passos de Gabriel, conquistando o ouro nos 100m costas S9.
Mariana Gesteira teve uma performance emocionante. Ela teve que dar o melhor de si, superando a pressão de competidoras como Nuria Marques Soto, da Espanha, e Mary Jibb, do Canadá. Com um tempo super apertado, Mariana venceu por apenas 39 milésimos, enquanto a espanhola ficou em segundo e a canadense em terceiro lugar.
Marcelo Zambrana/CPB
Gabriel Araújo se consolidou como tricampeão mundial, após uma demonstração impressionante de velocidade. Ele completou a prova em 53.06 segundos, quase quatro segundos à frente do segundo colocado, Vladmir Danilenko.
Além dos ouros, José Ronaldo da Silva conquistou uma medalha de prata nos 50m costas S1, finalizando a prova atrás do israelense Iyad Shalabi por pouco mais de dois segundos.
Essas conquistas não são apenas um reflexo da dedicação dos atletas, mas também uma inspiração para todos nós. O que você acha das performances deles? Comente abaixo suas opiniões sobre os resultados e sobre a competição!

Facebook Comments