Câmara de Santos fará audiência pública sobre tarifa zero nos ônibus

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Câmara Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, promove na próxima sexta-feira, 3 de outubro, uma audiência pública para discutir a possibilidade de implementar a tarifa zero no transporte coletivo da cidade.

Convocado pela Comissão de Transportes e Acessibilidade, o encontro reunirá especialistas, representantes do poder público e moradores para debater alternativas de financiamento do transporte público municipal.

O evento também abordará o modelo atual de subsídios que a prefeitura oferece à concessionária do sistema.

Os interessados em participar podem enviar perguntas e sugestões para o e-mail [email protected]. Também é possível comparecer à Câmara Municipal, localizada na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, no bairro Vila Nova, às 19h.

Ônibus da cidade de Santos
Ônibus da cidade de Santos – Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O projeto de lei visa aumentar o acesso ao transporte coletivo, desestimular o uso de veículos individuais e promover o desenvolvimento sustentável nas esferas social, econômica e ambiental.

Após a audiência, será elaborado um relatório com as contribuições da população e dos especialistas. Esse documento será enviado ao prefeito Rogério Santos (Republicanos) e poderá fundamentar futuros projetos e convênios para o transporte público da região.

Você está ansioso por essa discussão? Compartilhe suas opiniões e perguntas nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faculdade Senac DF: IA em todos os cursos e 35% de desconto este mês

Senac-DF abre vestibular com IA integrada e inaugura novo campus em Brasília A rápida evolução da tecnologia tem redesenhado profissões, modelos de negócio e...

Portugal: presidente eleito, António José Seguro, faz 1º discurso

O presidente eleito de Portugal, António José Seguro, venceu o segundo turno com 99% das urnas apuradas, obtendo 66,81% dos votos válidos, contra...

Carnaval: Acadêmicos do Baixo Augusta critica organização após tumulto

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos mais tradicionais do Carnaval de Rua de São Paulo, criticou a organização da Prefeitura após...