Na manhã deste sábado (27/9), o Chelsea encontrou dificuldades em casa ao enfrentar o Brighton, pela 6ª rodada da Premier League. Mesmo tendo iniciado a partida com um gol de Enzo Fernández, os Blues acabaram derrotados por 3 a 1 após jogarem com um a menos durante todo o segundo tempo.
A vitória dos visitantes se deveu a duas finalizações de Danny Welbeck e a um cabeceio de Maxim De Cuyper. Com esse resultado, o Chelsea caiu para a 8ª posição no campeonato, somando apenas oito pontos. O Brighton também alcançou essa pontuação, mas é 10º na tabela. Ambas as equipes podem perder posições para o Everton, que enfrenta o West Ham na segunda-feira (29/9), às 16h (horário de Brasília).

O jogo
Jogando em Stamford Bridge, o Chelsea começou bem e logo abriu o placar. Aos 24 minutos, após um cruzamento de Reece James, Enzo Fernándes cabeceou firme, colocando os donos da casa na frente. No entanto, a situação do Chelsea se complicou quando Chalobah foi expulso aos 8 minutos da segunda etapa.
A vantagem numérica foi decisiva para o Brighton, que começou a pressionar o Chelsea. Aos 32 minutos, após uma jogada pela esquerda de Yankuba Minteh, Danny Welbeck aproveitou e deixou tudo igual. O Brighton não se contentou com o empate e, já nos acréscimos, virou o jogo aos 47 minutos, quando Maximum De Cuyper cabeceou para o gol. Para completar, aos 55 minutos, Welbeck fez seu segundo gol, em um bom passe de Brajan Gruda, encerrando a partida com uma vitória contundente.
Próximos jogos
Agora, o Chelsea volta suas atenções para a Champions League. Na terça-feira (30/9), recebe o Benfica no Stamford Bridge, às 16h (horário de Brasília). Já o Brighton só jogará novamente no próximo domingo (5/10), quando visita o Wolverhampton, às 10h (horário de Brasília).
E você, o que achou da performance do Chelsea nesta partida? Comente suas opiniões e vamos discutir mais sobre o que vem pela frente na Premier League.

Facebook Comments