Em estreia com derrota, Jair Ventura reforça melhora em todos os setores do Vitória: “Ficamos chateados mas tiramos coisas boas”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Vitória enfrentou o Grêmio neste domingo (28) e acabou perdendo por 3 a 1 na estreia do técnico Jair Ventura. Após a partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ventura destacou a necessidade de melhorias em todas as áreas do time e elogiou a evolução do elenco, especialmente no primeiro tempo.

“Eu gostei do que vi. A equipe assimilou bem nossas ideias. Temos condições de sair da zona de rebaixamento. A próxima partida em casa é como uma final. Sei que o Barradão vai estar lotado, e os torcedores vão nos apoiar. Com esse apoio, tenho certeza de que conseguiremos a vitória. Vamos passo a passo, pensando no próximo jogo. É triste perder, mas precisamos destacar os aspectos positivos,” afirmou Ventura.

O técnico também observou os erros da equipe durante a derrota e afirmou que o foco será trabalhar esses pontos nos treinos.

“Vamos fazer ajustes, mas não vou apontar individualmente quem precisa fazer o quê. O importante é evoluir internamente e evitar repetir os mesmos erros. O tempo é curto para implementar as mudanças necessárias, mas vamos nos esforçar,” disse.

Ventura também comentou sobre o impacto emocional da derrota, revelando que alguns jogadores estão “um pouco para baixo” devido à situação do clube.

“Precisamos trabalhar todos os setores do jogo de forma equilibrada. Gostei do que vi fora do campo. Alguns jogadores parecem desanimados, mas é compreensível. Apesar de enfrentarmos um time qualificado, criamos boas chances de gol, e isso é positivo. Agora, precisamos corrigir os erros, principalmente no segundo tempo, onde a parte emocional pesou,” concluiu.

A próxima partida do Vitória será contra o Ceará, no Barradão, na quinta-feira (2), com início às 19h.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Cláudio Mortari, um dos maiores técnicos da história do basquete brasileiro

Cláudio Mortari morre aos 77 anos; ícone do basquete brasileiro deixa legado O técnico de basquete Cláudio Mortari morreu nesta quinta-feira, 25 de dezembro,...

Vitória acerta contratação definitiva do volante Baralhas junto ao Atlético Goianiense

Fim da novela! O Vitória fechou a contratação em definitivo do volante Baralhas. A informação foi divulgada pela repórter Gabrielle Gomes, do ge.globo,...

Fabinho Soldado se despede do Corinthians e cita Stábile e atletas: ‘Tornaram o sonho possível’

Fabinho Soldado se despede do Corinthians e faz balanço da gestão Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, publicou um vídeo de despedida após...