Ex-ministro da Agricultura condenado à morte na China por corrupção

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tang Renjian, ex-ministro da Agricultura da China, foi condenado à morte por corrupção, com a pena suspensa por dois anos. A decisão foi divulgada neste domingo (28) por um tribunal em Changchun, no nordeste do país. Durante o período de 2007 a 2024, Tang aceitou propinas que ultrapassaram 268 milhões de yuans, o que equivale a cerca de 38 milhões de dólares ou 203 milhões de reais.

O tribunal argumentou que as ações do ex-ministro causaram danos severos aos interesses do Estado e da população, validando assim a gravidade da condenação. Em um comunicado, Tang confessou seus crimes e expressou arrependimento.

Essa sentença é parte de um amplo esforço anticorrupção liderado pelo presidente da China, Xi Jinping, que já resultou na queda de diversas figuras proeminentes. Enquanto apoiadores da campanha destacam a busca por uma governança limpa, críticos apontam que essa estratégia oferece a Xi a oportunidade de eliminar possíveis concorrentes políticos.

Como você vê essa questão da corrupção na política? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vice-presidente da UE diz que tarifas ‘não são o caminho a seguir’ em relação à Groenlândia

Meta description: A alta representante da União Europeia, Kaja Kallas, afirma que a segurança do Ártico é um interesse transatlântico comum e que...

Família baiana é expulsa de voo da Air France em Paris

Uma família brasileira, moradores da Bahia, foi retirada do voo AF562 da Air France no aeroporto Paris-Charles de Gaulle, com destino a Salvador,...

Imigrante morre em prisão nos EUA após ser preso pelo ICE

Um homem de 36 anos morreu sob custódia do Serviço de Imigração dos EUA (ICE) em um centro de detenção em El Paso,...