Prefeito de Nova York abandona campanha a pouco mais de um mês da eleição

Publicado:

O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou neste domingo, 28, que não irá concorrer à reeleição. A decisão chega em um momento em que a atenção nacional, incluindo do presidente Donald Trump, está voltada para os candidatos. Em um vídeo publicado na rede social X, Adams afirmou: “Apesar de tudo o que conquistamos, não posso continuar com minha campanha de reeleição”.

Ele mencionou dificuldades de arrecadação e a pressão da mídia como razões para sua escolha. “A constante especulação sobre meu futuro e a decisão da junta de financiamento da campanha de reter milhões de dólares minaram minha capacidade de arrecadar os fundos necessários para uma campanha séria”, disse.

Eleito pelo Partido Democrata em 2021 e empossado em 2022, Adams tornou-se uma figura controversa. As acusações de corrupção e sua aproximação com Trump afetaram sua popularidade. Em abril, ele anunciou sua intenção de concorrer como candidato independente, evitando as primárias democratas que foram vencidas por Zohran Mamdani, defensor de políticas de controle de aluguéis e transporte público gratuito.

Recentemente, em sua declaração, ele fez críticas a seu possível sucessor: “Uma mudança importante é bem-vinda, mas cuidado com aqueles que afirmam que a resposta é destruir o próprio sistema que construímos juntos durante gerações. Isso não é mudança, é caos”. Ao longo do período eleitoral, surgiram rumores de que sua desistência poderia abrir caminho para Andrew Cuomo, ex-governador de Nova York.

Adams, que é ex-policial e o segundo prefeito afro-americano da cidade, viu sua popularidade reduzida devido a acusações sérias, incluindo fraudes e doações ilegais do exterior. Ele sempre negou as alegações. No início deste ano, o Departamento de Justiça determinou que os promotores federais de Nova York retirassem as acusações contra ele, o que causou demissões em seu escritório.

Com essas mudanças, o cenário político em Nova York passa por novas reconfigurações. O que você acha do futuro político da cidade após essa desistência? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque a tiros e incêndio em igreja deixa feridos em Michigan

Um ataque a tiros seguido de um incêndio em uma igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deixou várias pessoas feridas...

Secretário de Trump afirma que é preciso ‘consertar’ o Brasil para que o país deixe de prejudicar os EUA 

O Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, destacou que o Brasil é um dos países que deve ser "consertado" para que...

Ex-ministro da Agricultura condenado à morte na China por corrupção

Tang Renjian, ex-ministro da Agricultura da China, foi condenado à morte por corrupção, com a pena suspensa por dois anos. A decisão foi...