O Google anunciou, na última segunda-feira, que o icônico logo em forma de “G” agora apresenta um novo design em degradê. Esta mudança é a primeira grande atualização em uma década. O novo visual será implementado em aplicativos como Gmail e Drive.

O logo em degradê já pode ser visto no aplicativo do Google para Android e iOS desde maio, mas agora se expandirá para todos os serviços da empresa. Esta atualização visa alinhar a identidade visual da marca à influência crescente da inteligência artificial em seus produtos e serviços.

Google logo
Imagem: sockagphoto/Shutterstock

Novo design e significado

O novo “G”, colorido, evolui do design anterior, que tinha cores separadas em blocos definidos. Agora, os tons aparecem misturados em um degradê vibrante, semelhante ao logo da plataforma de inteligência artificial Gemini do Google. O novo visual simboliza “energia criativa e inovação impulsionada pela IA,” de acordo com a empresa. A ideia é transmitir a evolução da marca, mantendo suas cores características.

Antes e depois do logotipo do Google
Antes e depois do logotipo do Google (Imagem: Google)

Expansão gradual

Além do logo principal, o Google Home também recebeu uma atualização discretamente. A expectativa é que outros serviços, como Gmail, Drive, Meet e Calendar, adotem o novo design nos próximos meses.

Google Home
Google Home também recebeu um visual atualizado (Imagem: Reprodução/Google)

O Google continua a subir a barra da inovação, acompanhando as novas tendências tecnológicas. O que você acha dessa mudança? Deixe seu comentário!