Hamas diz que perdeu contato com dois reféns em Gaza devido aos ‘ataques brutais’ de Israel nas últimas 48 horas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Hamas, braço armado que atua na região, anunciou neste domingo (28) a perda de contato com dois reféns. Isso ocorreu durante os intensos bombardeios israelenses na Cidade de Gaza nas últimas 48 horas. As Brigadas Ezzedine Al Qassam informaram que a situação se agravou devido às operações militares e ataques violentos nos bairros de Sabra e Tal al Hawa.

Essa não é a primeira vez que o grupo perde contato com prisioneiros. Recentemente, um israelense-americano foi libertado após um anúncio similar. Desde o início da ofensiva em Gaza, as forças de Israel têm solicitado repetidamente que os palestinos se desloquem para o sul da região.

O ataque de 7 de outubro de 2023, que resultou na morte de 1.219 israelenses, a maioria civis, teve como consequência o sequestro de 251 pessoas. Atualmente, 47 destas permanecem em Gaza, das quais 25 já foram consideradas mortas pelo Exército israelense.

A retaliação israelense na Faixa de Gaza resultou em um enorme número de vítimas. De acordo com dados do Ministério da Saúde do governo do Hamas, até o momento, foram registradas mais de 66.000 mortes, com a maioria das vítimas sendo civis, informações estas consideradas confiáveis pela ONU.

Esse cenário traz discussões intensas sobre a situação nas regiões afetadas e o futuro dos reféns ainda em cativeiro. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Protestos no Irã já deixaram mais de 6 mil mortos, diz agência

Um novo balanço divulgado pela Agência de Notícias de Ativistas de Direitos Humanos eleva para 6.126 o número de mortos decorrentes dos protestos...

Virús letal que inspirou filme ‘Contágio’ tem novo surto na Índia

Nipah vírus (NiV) confirma novo surto na Índia: cinco casos foram registrados, segundo comunicado do governo da Tailândia, colocando autoridades em alerta e...

Grande tempestade de inverno deixa ao menos 11 mortos nos EUA

Uma gigantesca tempestade de inverno atingiu grande parte dos Estados Unidos pelo terceiro dia consecutivo, trazendo temperaturas polares que devem permanecer por dias....