Hamas diz que perdeu contato com dois reféns em Gaza devido aos ‘ataques brutais’ de Israel nas últimas 48 horas

Publicado:

O Hamas, braço armado que atua na região, anunciou neste domingo (28) a perda de contato com dois reféns. Isso ocorreu durante os intensos bombardeios israelenses na Cidade de Gaza nas últimas 48 horas. As Brigadas Ezzedine Al Qassam informaram que a situação se agravou devido às operações militares e ataques violentos nos bairros de Sabra e Tal al Hawa.

Essa não é a primeira vez que o grupo perde contato com prisioneiros. Recentemente, um israelense-americano foi libertado após um anúncio similar. Desde o início da ofensiva em Gaza, as forças de Israel têm solicitado repetidamente que os palestinos se desloquem para o sul da região.

O ataque de 7 de outubro de 2023, que resultou na morte de 1.219 israelenses, a maioria civis, teve como consequência o sequestro de 251 pessoas. Atualmente, 47 destas permanecem em Gaza, das quais 25 já foram consideradas mortas pelo Exército israelense.

A retaliação israelense na Faixa de Gaza resultou em um enorme número de vítimas. De acordo com dados do Ministério da Saúde do governo do Hamas, até o momento, foram registradas mais de 66.000 mortes, com a maioria das vítimas sendo civis, informações estas consideradas confiáveis pela ONU.

Esse cenário traz discussões intensas sobre a situação nas regiões afetadas e o futuro dos reféns ainda em cativeiro. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

França pede que UE sancione Shein

O governo francês acionou, na quarta-feira, um processo para suspender a plataforma de comércio online Shein. A medida é uma resposta às críticas...

Louvre priorizou aquisições de obras em vez de investir na segurança, diz Tribunal francês

Um relatório do Tribunal de Contas da França revelou que, entre 2018 e 2024, a administração do Louvre preferiu focar em aquisições de...

Papa e Abbas concordam com urgência de ajudar Gaza e da solução de dois Estados

O papa Leão XIV e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, reuniram-se nesta quinta-feira, 6 de novembro, no Vaticano. Ambos concordaram...