Paulo Soares, conhecido como Amigão, faleceu nesta segunda-feira (29) aos 63 anos. O icônico narrador e apresentador da ESPN não teve a causa da morte divulgada. A cidade de São Paulo dará o último adeus a ele durante o velório, marcado para ocorrer das 13h às 17h no Funeral Home, no bairro Bela Vista.

Com mais de 30 anos de carreira na ESPN, Paulo se destacou à frente do programa SportsCenter, onde formou uma dupla memorável com Antero Greco. Antero, que faleceu em 2024, deixou saudades, e Paulo sempre se emocionou ao falar sobre o amigo. “Antero chegava sempre em cima da hora. Agora, acabei de dizer: ‘Poxa vida, Antero, por que você foi embora tão cedo?’” relembrou durante um programa.

Paulo era muito amado por seu carisma e maneira descontraída de apresentar as notícias esportivas. Juntos, eles criaram bordões e momentos que marcaram diversas gerações de fãs do esporte brasileiro.

Natural de Goiânia, Paulo começou sua trajetória no rádio antes de se aventurar na televisão. Passou por emissoras como Gazeta, Record e Cultura, até chegar à ESPN em 1990, logo após a fundação do canal no Brasil. Ao longo dos anos, ele também foi narrador da Rádio Eldorado ESPN no início da década de 2010.

Nos últimos anos, Paulo enfrentou sérios problemas de saúde, tendo se submetido a seis cirurgias na coluna e se afastado da emissora por um período em 2017 e 2023 para cuidar de sua saúde.

Este é um momento de luto para a região, e muitos moradores e fãs de Paulo Soares se unem em solidariedade, lembrando de sua trajetória e legado na televisão esportiva.

O que você lembra dele? Compartilhe suas memórias e opiniões nos comentários.