Professora tem 60% do corpo queimado durante ritual de umbanda em Eunápolis; polícia investiga

Um incidente trágico ocorreu em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, onde uma professora teve 60% do corpo queimado durante um ritual de umbanda no último sábado (27). A docente, identificada como Jennifer Schneider Gama, de 34 anos, foi inicialmente levada ao Hospital Regional de Eunápolis devido às queimaduras severas.

Após passar por uma cirurgia, Jennifer foi transferida para Salvador em uma UTI aérea no dia seguinte, onde permanece em um hospital especializado no tratamento de queimados. Segundo a polícia, Claudio Bonetti, dirigente espiritual da Casa Pai Oxalá e de 72 anos, relatou que estava em outra sala no momento do acidente.

Bonetti explicou que Jennifer estava deitada em uma maca para um atendimento espiritual quando a alfazema utilizada no ritual entrou em contato com a chama de uma vela. O fogo rapidamente atingiu suas roupas, causando ferimentos graves. Frequentadores da Casa Pai Oxalá tentaram apagar as chamas e levaram a professora para o chuveiro até a chegada do Samu. Bonetti também sofreu queimaduras nas mãos ao tentar ajudar.

A Casa Pai Oxalá está situada no bairro Santa Isabel e atua na região há mais de 12 anos. Os familiares de Jennifer já foram ouvidos, e a polícia planeja tomar depoimentos de novas testemunhas nos próximos dias.

Esse incidente levanta questões sobre a segurança durante práticas religiosas. Que medidas você acha que deveriam ser adotadas para evitar tragédias como essa? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS