Leo Aversa/Divulgação

Fagner surgiu no cenário nacional com a canção “Mucuripe”, em 1972. Desde então, se destacou por sua voz rascante e uma interpretação visceral, características que marcaram sua carreira. Em 1975, o álbum “Ave Noturna” apresentou um som ousado para a época, com a colaboração da banda Vímana, que incluía jovens talentos como Lulu Santos, Lobão e Ritchie.
Essa parceria trouxe guitarras e elementos de rock à sua sonoridade, visível em faixas como “Riacho do Navio” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e “Antônio Conselheiro” (Bumba meu boi). A mescla de melancolia nordestina e sonoridade urbana antecipou o estilo de um artista que sempre buscou novos horizontes musicais.
No dia 24 de outubro, o público em Brasília poderá vivenciar essa força no palco do Festival Estilo Brasil, que destaca Fagner como um dos artistas mais influentes da música latino-americana.
Compre seu ingresso
O evento, apoiado pelo Banco do Brasil Estilo e patrocinado pelos cartões BB Visa, Banco do Brasil e Governo Federal, é realizado pelo Metrópoles, com produção da Oh! Artes.
Programação:
Fagner
24 de outubro
Lô Borges, Beto Guedes e Sérgio Hinds
Turnê: Esquinas & Canções
25 de outubro
Martinho da Vila
31 de outubro
Paralamas do Sucesso & Dado Villa Lobos
Turnê: Celebrando 40 anos de Clássicos
21 de novembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de Convenções
Ingressos: Bilheteira Digital
E você, está animado para reviver esses clássicos de Fagner? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments