Júri popular de ex-vereador de Barra da Estiva é marcado; réu responde por feminicídio de jovem grávida

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-vereador de Barra da Estiva, Valdinei Caires, será julgado no dia 16 de outubro em Brumado, na Bahia. Ele é acusado de feminicídio da jovem Beatriz Pires, de 25 anos, que estava grávida de seis meses quando desapareceu em janeiro de 2023.

De acordo com informações do Achei Sudoeste, a mudança do local do julgamento foi uma medida da Justiça para manter a segurança e a imparcialidade, pois o caso gerou grande repercussão entre os moradores de Barra da Estiva.

ENTENDA O CASO

No dia 11 de janeiro de 2023, Beatriz desapareceu após entrar no carro de Valdinei, então presidente da Câmara de Vereadores. Câmeras de segurança capturaram a jovem entrando no veículo, mas ela não foi mais vista.

Dias depois, foram encontradas manchas de sangue no porta-malas do carro. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) afirma que o ex-vereador atraiu Beatriz para um encontro, cometeu o crime e ocultou os corpos dela e do bebê.

O desaparecimento repercutiu regionalmente. Moradores comentaram sobre rumores de um relacionamento secreto entre Caires e Beatriz. Além disso, investigações indicaram que o celular da vítima se conectou ao Wi-Fi do sindicato presidido pelo vereador, dois dias após seu desaparecimento. Testemunhas só concordaram em depor sob sigilo, temendo possíveis represálias.

DEFESA E ACUSAÇÃO

Nas audiências, o ex-vereador negou qualquer envolvimento no crime e alegou ser vítima de perseguição política. Por outro lado, a Justiça considera que há provas suficientes contra ele. O juiz Josué Teles Bastos Junior decidiu que Valdinei é acusado de feminicídio e ocultação de cadáver, ressaltando ainda a presença de um motivo fútil.

Este caso delicado tem chamado a atenção de muitos. O que você pensa sobre a situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Buscas por jovem desaparecido em represa são interrompidas e retomam nesta segunda-feira em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - As buscas pelo corpo de um homem que desapareceu após se afogar em uma represa foram suspensas no...

Brasileiro que foi voluntário na guerra na Ucrânia morre em acidente de parapente em Santa Catarina

Um piloto de parapente morreu após colidir com uma árvore durante uma manobra no Mirante da Praia Vermelha, em Penha, no norte de...

Temer lamenta morte de ex-ministro Raul Jungmann: “Soube servir ao país”

O ex-presidente Michel Temer lamentou neste domingo a morte do ex-ministro Raul Jungmann, que ocupou as pastas da Defesa e da Segurança Pública...