‘Netanyahu terá apoio total em Gaza se Hamas rejeitar plano’, diz Trump

Publicado:

Na última segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou um novo plano de paz para Gaza, afirmando que Israel terá seu “apoio total” caso o Hamas rejeite a proposta. Essa declaração aconteceu durante uma coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Trump ressaltou que, se o acordo for implementado, Israel se retirará de Gaza em etapas. “Este plano busca acabar com a guerra imediatamente, resgatar nossos reféns e criar condições para a segurança duradoura de Israel e para o sucesso dos palestinos”, afirmou o presidente, considerando o dia como histórico para a paz.

De acordo com as declarações de Trump, os moradores de Gaza não serão deslocados à força. Ele também se comprometeu a liderar um comitê de transição para acompanhar a implementação do acordo.

Netanyahu apoiou a proposta de Trump, dizendo que o plano atenderia objetivos estratégicos de Israel, incluindo a desmilitarização do Hamas e o fim de seu governo na região. “Isso garantirá que Gaza nunca mais represente uma ameaça para Israel”, completou.

Essas discussões refletem uma etapa significativa nas relações entre Estados Unidos e Israel, com ambos os líderes expressando uma união em busca de uma solução para os conflitos na região.

O que você acha desse novo plano? Acha que pode trazer paz de fato para a região? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maduro tem pronto um decreto para declarar estado de exceção na Venezuela ante eventual ‘agressão’ dos EUA

A Venezuela está prestes a implementar um decreto para declarar estado de exceção, dando poderes especiais ao presidente Nicolás Maduro em...

Trump exorta democratas a cederem para evitar paralisação do governo

Donald Trump se reuniu recentemente com líderes democratas e republicanos na Casa Branca em um esforço para impedir uma paralisação administrativa do governo....

Partido pró-Europa vence eleições na Moldávia

O partido pró-europeu Ação e Solidariedade (PAS), liderado pela presidente Maia Sandu, venceu as eleições legislativas na Moldávia, realizadas no último domingo (28)....