O Valencia, clube que disputa o Campeonato Espanhol, entrou com um processo contra a produtora da série “Baila, Vini” e a plataforma de streaming Netflix. O motivo? A equipe afirma que o documentário prejudica sua imagem, especialmente após os incidentes de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinicius Junior.
Anteriormente, o departamento jurídico do Valencia havia solicitado a correção de trechos do documentário que consideram distorções da realidade. Como o pedido não foi aceito, o clube decidiu levar a situação à Justiça.
Os advogados do Valencia pedem a remoção de cenas onde torcedores insultam Vinicius Junior, chamando-o de “macaco”. O clube argumenta que, na verdade, a torcida se referiu ao atacante como “tonto”.
Em maio de 2023, durante um jogo entre Valencia e Real Madrid, os insultos começaram mesmo antes da partida. A situação piorou no segundo tempo, quando Vinicius identificou dois torcedores proferindo ofensas racistas. O jogo foi paralisado e, após uma intensa discussão em campo, o atacante acabou expulso com a intervenção do árbitro de vídeo, saindo do campo aplaudindo ironicamente.
E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários. Sua voz é importante!
Facebook Comments