Acidente em Lisboa: Itamaraty diz não haver brasileiros entre as vítimas até o momento

Publicado:

Um grave acidente no Elevador da Glória, uma famosa atração turística em Lisboa, resultou na morte de pelo menos 15 pessoas e deixou 18 feridas. As autoridades locais estão investigando o caso, que ocorreu na tarde de quarta-feira (3).

O governo brasileiro expressou seu pesar pelo incidente e afirmou que, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas. A nota oficial do Itamaraty manifesta solidariedade ao governo e ao povo de Portugal. Entre os feridos, cinco estão em estado grave, e há vítimas de várias nacionalidades, mas suas identidades ainda não foram reveladas.

Os feridos foram encaminhados para três hospitais na capital portuguesa: São José, Santa Maria e São Francisco Xavier. O trânsito na área foi interrompido, e a Polícia Judiciária está à frente das investigações. A principal suspeita para a causa do acidente é a ruptura de um dos cabos do bonde, que descarrilou e colidiu contra um prédio. O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, também prestou condolências às famílias afetadas.

O Consulado-Geral em Lisboa permanece disponível para prestar assistência aos cidadãos brasileiros e seus familiares através do telefone +351 962 520 581.

Esse trágico incidente levanta questões sobre a segurança em atrações turísticas, especialmente aquelas que transportam grandes quantidades de pessoas. E você, o que pensa sobre a segurança em locais turísticos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Macron diz que a Europa está pronta para oferecer garantias de segurança à Ucrânia

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta quarta-feira (3) em Paris que a Europa está disposta a oferecer garantias de segurança...

Empresa diz que cumpriu com protocolos de manutenção de bondinho que deixou mortos e feridos em Lisboa

A Carris, empresa responsável pelo transporte urbano em Lisboa, garantiu que cumpriu todos os protocolos de manutenção do Elevador da Glória, bondinho que...

Em evento militar, Xi Jinping diz que ‘China não se curvará a confrontações’

Na última terça-feira, 3 de setembro de 2025, o presidente da China, Xi Jinping, fez um discurso emblemático durante uma cerimônia militar em...