A perda de um animal de estimação pode ter um impacto profundo nos outros cães e gatos da casa. Eles também vivenciam o luto e, muitas vezes, se afastam por conta da ausência de um companheiro. Isso aconteceu com Cooper, um golden retriever que ficou recluso após a morte do seu amigo da mesma raça, Owen, que faleceu há seis meses devido a um câncer.
No TikTok, a tutora de Cooper, Emily Fryem, compartilhou como seu cão levou semanas para voltar a brincar com outros animais. A dupla vivia momentos especiais juntos, incluindo uma participação em um evento para golden retrievers em fevereiro, no Colorado, onde se divertiram em meio a milhares de outros cães. Fryem registrou o dia com empolgação em suas redes sociais, mas a alegria rapidamente se transformou em tristeza.
Após a viagem, Owen adoeceu rapidamente. Uma massa no rosto se mostrou mais grave do que a tutora imaginava. Os veterinários diagnosticaram câncer e, apesar dos esforços, Owen faleceu. “Foi uma honra e um privilégio ser sua mãe e ser amada por ele. Vou amar e sentir saudades para sempre”, desabafou Fryem.
Na ausência de Owen, a tutora começou a conhecer melhor Cooper individualmente. Essa nova dinâmica foi desafiadora e repleta de tristeza. Porém, Fryem buscou uma nova companhia para seu golden retriever e decidiu adotar Colin, um filhote de gato laranja.
A interação entre Cooper e Colin trouxe uma nova luz à rotina de Fryem. No vídeo postado no TikTok, é emocionante ver como os dois se divertem juntos. Cooper, antes desanimado, começa a mostrar mais vontade de brincar. “Perder Owen foi a maior dor que eu já experienciei. O Cooper me ajudou a encontrar a cura. E agora, estou assistindo ele encontrar a dele”, contou a tutora.
Agora, com Colin, Cooper está reencontrando a alegria de brincar. Um momento que, sem dúvida, traz esperança para quem já passou por situações semelhantes. E você, já viu seu pet passar por um momento de luto? Compartilhe suas experiências nos comentários!
Comentários Facebook