Band vende quatro horas da madrugada para Igreja Universal

Publicado:

A Band firmou um novo acordo com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), liderada por Edir Macedo, para ceder parte da sua programação na madrugada. A parceria, que começou na terça-feira (9), garante a exibição de conteúdos religiosos entre 2h e 6h.

Fontes do setor revelam que as negociações envolveram um valor em torno de R$ 4 milhões mensais. Esse montante reflete uma nova realidade do mercado, onde igrejas evangélicas têm pago menos do que em contratos anteriores para comprar horários de televisão.

A decisão da Band teve como base a baixa rentabilidade da faixa horário anterior, que era ocupada por reprises do Jornal da Band e programas esportivos, com médias de audiência entre 0,2 e 0,3 ponto. Essa audiência não atraía anunciantes, o que levou à busca por novas estratégias.

O contrato também prevê uma ampliação gradual do espaço na programação. A partir de novembro, a IURD passará a ocupar a faixa até às 7h. Em abril de 2026, esse horário se estenderá até às 8h. A expectativa é que os índices de audiência se mantenham estáveis, com um potencial de maior arrecadação.

Esta não é a primeira vez que a Igreja Universal ocupa as madrugadas da Band. Parcerias anteriores haviam ocorrido até 2018. Além disso, os dois grupos já colaboram através do aluguel de 22 horas da Rede 21, canal do grupo Bandeirantes.

Com este novo contrato, a IURD estará presente nas madrugadas de duas grandes redes nacionais: a Record, que também pertence a Edir Macedo, e agora a Band. A estimativa é que somando contratos de compra de horários em televisão aberta, a igreja desembolse cerca de R$ 400 milhões por ano.

Com isso, apenas a Globo e o SBT continuam a oferecer programação própria durante a madrugada. A RedeTV!, por sua vez, mantém um acordo similar com a Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada por R.R. Soares.

O que você acha dessa parceria entre a Band e a Igreja Universal? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisa revela que leitores regulares da Bíblia estão mais seguros de sua identidade

Um novo estudo revela que os americanos que leem a Bíblia regularmente têm uma percepção de identidade bem mais forte. O relatório Estado...

Tribunal da Rússia prende pastor por declaração sobre a guerra na Ucrânia

Na última quarta-feira, 3 de setembro, um tribunal russo condenou o pastor Nikolay Romanyuk a quatro anos de prisão. A sentença veio após...

Geração Z tem frequência à igreja mais alta do que as gerações mais velhas

Um novo estudo do Barna Group revela que a Geração Z, formada pelos jovens adultos americanos, tem taxas de frequência à igreja mais...