Após cinco dias sem contato, o barco de pesca Ungido foi encontrado na quarta-feira (3) nas proximidades de Canavieiras, Sul da Bahia. A bordo estavam três pescadores de Santa Cruz Cabrália, que foram resgatados com a ajuda de outras embarcações da região pesqueira.
De acordo com informações do Radar News, os tripulantes foram submetidos a avaliações médicas e estavam em estado de saúde estável. Durante o período à deriva, eles enfrentaram mares agitados e condições adversas, sobrevivendo com suprimentos limitados.
A embarcação, de sete metros, teve problemas mecânicos perto do pesqueiro Mangue Alto, em Belmonte, a cerca de oito milhas da costa. O último contato de rádio havia ocorrido na última sexta-feira (29). Após a localização, o barco foi rebocado até a costa com o auxílio de cordas.
As buscas contaram com a participação do navio-patrulha Guaratuba, da Marinha, além de embarcações de pescadores locais. Com o sucesso do resgate, a operação foi oficialmente encerrada.
Se você tem uma opinião ou experiência sobre essa situação ou sobre salvar vidas no mar, compartilhe nos comentários! Sua contribuição é muito bem-vinda.
Comentários Facebook