A pugilista baiana Beatriz Ferreira participou do Desafio de Força Spaten, realizado na última quinta-feira (11) na Praça Maria Felipa, em Salvador. Durante a coletiva de imprensa, a atleta falou sobre a influência de seu pai, também boxeador, e sua admiração por Acelino “Popó” Freitas, ícone do esporte.
“Meu pai é ex-atleta e eu sou fã dele. Acredito que é por isso que me apaixonei pelo boxe. Ele lutava na mesma noite que o Popó. Eles foram referências para mim. Lembro de ser a mascote da academia, admirando todo o trabalho deles. Hoje, estar no card ao lado dessas lendas me deixa muito feliz e é emocionante para meu pai também. Esse evento é especial, e tenho certeza de que vamos fazer história”, disse Bia em entrevista ao Bahia Notícias.
Filha do boxeador bicampeão brasileiro Raimundo Oliveira Ferreira, conhecido como Sergipe, Bia também foi treinada por ele. Sua trajetória no boxe começou um pouco mais tarde, já que, na época, a modalidade olímpica era exclusiva para homens.
No Spaten Fight Night 2, Bia enfrentará a uruguaia Maira Moneo, em busca de manter sua invencibilidade no boxe profissional. Para a baiana, lutar no Brasil tem um significado especial, já que será a primeira vez que se apresentará como profissional em seu país, rodeada por familiares e amigos.
O evento acontecerá no dia 27 de setembro, em São Paulo, com transmissão pela TV Globo e Canal Combate. O horário ainda será confirmado.
E você, o que acha dessa trajetória inspiradora da Bia? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook