O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou, em sua casa, o primeiro dia do julgamento dos acusados de tentativa de golpe, nesta terça-feira (2). Ele estava acompanhado de dois filhos, já que problemas de saúde o impediram de ir ao Supremo Tribunal Federal.
Segundo seu advogado, Celso Vilardi, Bolsonaro enfrenta crises de soluço seguidas de vômitos, o que levou os médicos a recomendarem que ele não se expusesse em público.
Os vereadores Carlos e Jair Bolsonaro estiveram em sua residência, localizada em um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília, para acompanhar o início do julgamento. Na ocasião, o movimento de seguidores e jornalistas na frente do condomínio era reduzido.
Por sua vez, Michelle Bolsonaro optou por estar na sede nacional do PL, já que é a presidente do PL Mulher.
O outro filho, senador Flávio Bolsonaro, presidiu a sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado, que ouvia o depoimento do ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro.
À tarde, Flávio se reunirá com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele comentou que o governador está fortemente envolvido nas articulações em favor da anistia para os condenados pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
Vale destacar que o julgamento no STF ocorreu sem a presença de parlamentares tanto da base bolsonarista quanto da oposição. Um grupo de parlamentares opositores se reuniu na casa do líder da bancada, Zucco (PL-RS), em Brasília. “Não vou participar desta farsa”, declarou o líder do PL, Sostenes Cavalcante, ao chegar no encontro.
O desenrolar deste julgamento promete impactar a política nacional. O que você acha que pode acontecer a seguir? Comente sua opinião!
Comentários Facebook