Carlos Pires Brandão é empossado Ministro do STJ

Publicado:

Na noite da última quinta-feira (4), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou a cerimônia de posse de Carlos Pires Brandão e Marluce Caldas como novos Ministros da Corte. A sessão foi presidida pelo Ministro Herman Benjamin e contou com a presença de autoridades dos três Poderes da República.

Durante a cerimônia, Herman Benjamin deu as boas-vindas aos novos integrantes do tribunal. Carlos Pires Brandão, que atuou como Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e é Professor do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí, assume a posição deixada pela aposentadoria da Ministra Assusete Magalhães, que ocorreu em janeiro de 2024.

Marluce Caldas, com uma carreira no Ministério Público de Alagoas desde 1986 e atuação nas áreas criminal e de direitos humanos, ocupará a vaga decorrente da aposentadoria da Ministra Laurita Vaz, que se aposentou em outubro de 2023.

Além do Ministro Herman Benjamin, marcaram presença na solenidade o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin; o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; o Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Edson Fachin; a Subprocuradora-Geral da República, Luiza Cristina Fonseca Frischeisen; e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti.

Esses novos empossados trazem experiências relevantes ao STJ, prometendo contribuir significativamente para o futuro da justiça no país. O que você achou das mudanças na composição da Corte? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jorginho relembra Brasileiro de 1987 pelo Flamengo e dispara: “Jamais vestiria as cores do Sport”

O ex-lateral Jorginho, ídolo do Flamengo, reafirmou sua posição de nunca vestir as cores do Sport. A declaração foi feita durante sua participação...

Julgamento de Bolsonaro marca novo estágio da democracia brasileira

Nos últimos 40 anos, Sérgio Abranches, cientista político, acompanhou a evolução institucional do Brasil após a ditadura. Ele considera o julgamento em andamento...

Escritório de Direitos Autorais é reaberto em Salvador e deve incentivar publicação de novas obras de artistas baianos

O Escritório de Direitos Autorais (EDA) voltou a funcionar nesta quarta-feira (10), na Biblioteca Central dos Barris, em Salvador. O principal objetivo dessa...