
Pequim foi o cenário de um importante evento nesta terça-feira (2/9). O embaixador Celso Amorim, assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participou do desfile militar em celebração ao 80º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês.
O evento reuniu diversas autoridades de todo o mundo, incluindo dirigentes como Vladimir Putin, Kim Jong-un e Alexander Lukashenko. A ex-presidente Dilma Rousseff, atualmente à frente do banco dos Brics, também marcou presença no desfile.
Confira o registro do momento:
??? World leaders pose for a group photo at China’s military parade commemorating the 80th anniversary of the end of World War II. pic.twitter.com/Ah78o5IzXc
— Sputnik (@SputnikInt) September 3, 2025
Curiosamente, a visita de Amorim à China não estava prevista na agenda oficial que foi divulgada pelo Planalto.
As celebrações, que marcam a vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial e a resistência chinesa contra a ocupação japonesa, começaram com uma demonstração do poderio militar na emblemática Praça da Paz Celestial.
Pekim anunciou que 26 líderes de várias nações, incluindo da Rússia, Irã, Coreia do Norte e Mianmar, comparecerão às festividades.
E você, o que pensa sobre a presença do Brasil em eventos internacionais como esse? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe sua opinião!
Comentários Facebook