Com golaço de Estêvão, Brasil vence Chile em jogo tranquilo das Eliminatórias

Publicado:

Diante de um Maracanã lotado, o Brasil venceu a seleção chilena por 3 a 0 na 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. O destaque da partida foi Estêvão, que marcou um golaço de bicicleta no primeiro tempo. Após isso, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães também asseguraram a vitória, agradando a torcida brasileira.

Este jogo foi especial, pois foi o último jogo oficial do Brasil em solo brasileiro pelas Eliminatórias. Com 28 pontos, a seleção brasileira ocupa a segunda posição na tabela, ficando atrás apenas da Argentina, que lidera com 38 pontos.

A equipe comandada por Ancelotti já se prepara para enfrentar a Bolívia e a difícil altitude. Na próxima terça-feira (9), às 20h30, os brasileiros jogam contra os bolivianos, no Estádio Municipal de El Alto.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, Raphinha cobrou um escanteio e Gabriel Magalhães cabeceou, mas o goleiro Vigouroux fez uma boa defesa.

Boa chegada

Estêvão avançou pelo lado direito, superou dois defensores, mas sua finalização foi bloqueada. Raphinha também tentou, mas foi parado pelos chilenos aos 15 minutos.

GOLAÇO DO BRASIL

O Brasil abriu o placar com um grande gol. Aos 37 minutos, João Pedro acionou Douglas Santos, que fez a bola chegar a Raphinha. Após uma defesa de Vigouroux, a bola sobrou para Estêvão, que em um movimento espetacular venceu o goleiro.

Boa jogada

Gabriel Martinelli, aos 40 minutos, mostrou habilidade ao driblar dois marcadores e fez uma finalização perigosa.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início, aos nove minutos, Martinelli recebeu um passe e chutou forte, mas novamente Vigouroux se destacou na defesa.

GOOOOOL DO BRASIL!

Lucas Paquetá aproveitou um cruzamento de Luiz Henrique e, com um cabeceio preciso, ampliou o placar para 2 a 0.

GOOOL DO BRASIL!

Bruno Guimarães garantiu o terceiro gol. Após pressão na saída de bola do Chile, Luiz Henrique tabelou com Bruno dentro da área, driblou um defensor e finalizou no travessão. Bruno aproveitou a sobra e mandou para o gol, fechando o placar em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
Brasil 3×0 Chile
Eliminatórias da Copa do Mundo – 17ª rodada
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 04/09/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Ángel Arteaga (VEN)
Transmissão: TV Globo, SporTV e GE TV (Youtube)
Gols: Estêvão aos 37’ do 1º tempo; Paquetá aos 26′ e Bruno Guimarães aos 30′ do 2º tempo
Cartões: Casemiro (Brasil); Maripán (Chile)

Brasil: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos) e Bruno Guimarães; Raphinha (Richarlison), Gabriel Martinelli (Paquetá) e Estêvão (Luiz Henrique); João Pedro (Kaio Jorge). Técnico: Carlo Ancelotti.

Chile: Vigoroux; Román, Paulo Díaz e Maripán; Hormazábal, Felipe Loyola (Echeverría), Pizarro, Suazo e Cepeda (Assadi); Aravena (Maxi Guttiérez) e Brereton (Gonzalo Tapia). Técnico: Nicolás Córdova.

Como você analisou a atuação do Brasil nessa partida? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos conversar sobre essa grande vitória!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marina Ruy Barbosa divulga reencontro com Alexandre Nero, seu par romântico em ‘Império’

Onze anos depois da estreia de “Império”, novela da Globo, Marina Ruy Barbosa, de 30 anos, compartilhou uma foto ao lado de Alexandre...

Acidente com bonde em Lisboa expõe crise no setor de transporte

Na noite de quarta-feira, 3 de setembro, um acidente no Elevador da Glória, em Lisboa, resultou em 17 mortes, destacando a fragilidade do...

Roger Waters critica Ozzy Osbourne e filho do artista rebate nas redes sociais

Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd, não poupou críticas a Ozzy Osbourne em um recente episódio do podcast The Independent Ink. Ele chamou...