Na próxima quinta-feira (11), o Conselho Deliberativo do Vitória se reunirá em uma sessão extraordinária para discutir a venda de parte dos direitos de transmissão do clube, válidos até 2029. A convocação, assinada pelo presidente do Conselho, Nilton Almeida, foi divulgada na última quinta (4) e o encontro será na Sala de Convivência do Estádio Manoel Barradas, o Barradão.
A proposta já recebeu aprovação do Conselho Fiscal na última quarta (3) e prevê a negociação de 15% dos direitos de transmissão atrelados ao contrato da Libra com a TV Globo. O clube pode receber R$ 43 milhões antecipadamente, enquanto o investidor terá direito a esse percentual das receitas de TV pelos próximos cinco anos.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Vitória, Fábio Mota, ressaltou que, se a proposta for aprovada, os recursos serão utilizados para quitar passivos. A prioridade é regularizar dívidas trabalhistas e tributos, incluindo compromissos do Programa Emergencial de Suporte a Empregos (PESE), que aborda débitos relacionados ao FGTS, INSS e imposto de renda.
Apesar da aprovação preliminar no Conselho Fiscal, os valores finais da negociação ainda não foram definidos. A reunião do Conselho Deliberativo tem como objetivo detalhar a proposta, esclarecer dúvidas e planejar os próximos passos.
Enquanto isso, o Vitória ocupa a 17ª posição e está na zona de rebaixamento da Série A. O time enfrentará o Fortaleza no sábado (13), às 16h, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que você acha da proposta de venda dos direitos de transmissão? Deixe sua opinião nos comentários! Queremos saber o que você pensa sobre os rumos do Vitória.
Comentários Facebook