CPMI do INSS: parlamentares batem boca e precisam ser separadas. Vídeo

Publicado:

Uma discussão acalorada entre a senadora Leila Barros (PDT-DF) e a deputada Coronel Fernanda (PL-MS) chamou atenção durante a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga desvios no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), nesta segunda-feira (1/9).

O conflito teve início após a aprovação de requerimentos de prisão preventiva para 21 suspeitos envolvidos no esquema, com apoio tanto da oposição quanto da base do governo.

A tensão aumentou quando Leila afirmou “votamos”, enquanto a deputada respondeu de forma acalorada. Em um momento de escalada, as duas ficaram cara a cara, obrigando a intervenção de outros membros da comissão.

Assista ao confronto:

Outra perspectiva da discussão:

De acordo com a equipe da deputada, a senadora se irritou ao vê-la comemorando a aprovação dos requerimentos. A senadora, por sua vez, afirmou que a deputada foi desrespeitosa e que não ficaria em silêncio frente a isso.

O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu calma e orientou que ambas voltassem aos seus lugares, afirmando que a sessão seguiria sem suspensão: “Estamos entre parlamentares, há um decoro”, disse.

O que você acha dessa discussão na CPI? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nicolás Maduro acusa os Estados Unidos de invadir Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que está preparado para iniciar uma “luta armada” caso os Estados Unidos invadam o país. A...

Fotos: STF é cercado às vésperas do julgamento de Bolsonaro

Na noite de segunda-feira, 1º de setembro, o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi cercado por forças de segurança. O movimento ocorreu...

Tarcísio testa IA para monitorar aluno em sala, mas desiste de projeto

A Secretaria Estadual da Educação, sob o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), havia iniciado um teste com um programa de inteligência artificial...