Uma cena de violência chocou os moradores de Eunápolis na tarde desta terça-feira (2). A cabeça de uma mulher foi encontrada na Rua São Lourenço, no bairro Santa Lúcia.
De acordo com as informações da polícia, a vítima é Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos. Ela foi sequestrada durante a madrugada, na residência onde morava no bairro Itapuã.
Após cometer o crime, os autores voltaram ao bairro e deixaram a cabeça da vítima em uma sacola, com um bilhete que ostensivamente atribuía a ação ao Comando Vermelho.
O bilhete afirmava que Eduarda foi morta por ter migrado para a facção rival, Bonde do Maluco, e ainda ameaçava os moradores que alugassem imóveis para membros desse grupo.
Além de Eduarda, durante o sequestro, Edinácio Sampaio de Jesus, de 38 anos, também foi levado. A polícia suspeita que ele tenha sido capturado por engano, já que morava no mesmo terreno. Até o momento, não há informações sobre seu destino.
Eduarda viveu por anos na área do Juca Rosa, controlada pelo Comando Vermelho, mas recentemente se mudou para o Itapuã, zona dominada pelo Bonde do Maluco. Essa mudança pode ter sido vista como uma traição, e a polícia investiga essa possibilidade como a motivação para o crime.
No mesmo dia, agentes também apuram se o caso está relacionado a outra ação violenta ocorrida horas antes na Rua Monte Serrat, onde dois homens, Henrique Souza Santos, de 25 anos, e Douglas Souza de Jesus, de 23, foram executados durante a madrugada.
Essa situação alarmante merece atenção e reflexão. O que você pensa sobre a violência que tem ocorrido na região? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook