Cristão ex-muçulmano é atraído para a morte em Uganda

Publicado:

Um ex-muçulmano do leste de Uganda, que se converteu ao cristianismo em março, foi assassinado em 19 de agosto. Mohammed Nagi, de 38 anos e pai de cinco filhos, foi atraído para a morte após um amigo muçulmano prometer um emprego.

Nagi, morador da aldeia de Nyanza Sul, se converteu ao cristianismo após uma visita de um pastor em 2 de março. Após essa data, ele e sua família começaram a frequentar a igreja. Contudo, um amigo, identificado apenas como Rajabu, e outros parentes passaram a monitorá-los, pois não compreendiam a nova fé de Nagi.

Confrontado por familiares, Nagi recebeu ameaças de morte, com a justificativa de que ninguém em sua família havia se tornado cristão e que sua conversão era inaceitável. Em 19 de agosto, uma ligação de Rajabu o convenceu a se encontrar no centro comercial Mailo 5, prometendo um emprego.

Apesar dos alertas de sua esposa, Nagi saiu para a reunião. Mais tarde, sua esposa, Katooko Nusula, ficou preocupada com seu desaparecimento. O corpo de Nagi foi encontrado na manhã seguinte por uma vizinha, com ferimentos na cabeça e arrastado por uma estrada lamacenta. A polícia, que encontrou o corpo, está à procura de Rajabu como principal suspeito.

O assassinato de Nagi é o mais recente em uma série de perseguições contra cristãos em Uganda, onde a liberdade religiosa é garantida pela Constituição, apesar de a população muçulmana ser de cerca de 12%.

Esse trágico acontecimento levanta mais uma vez a necessidade de se discutir a segurança e os direitos das minorias religiosas na região. O que você acha sobre essa situação? Deixe seu comentário.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arqueólogos descobrem muro enorme no local onde Jesus curou um cego no Evangelho de João

Recentemente, arqueólogos em Jerusalém revelaram um imenso muro, que faz parte do Tanque de Siloé, local mencionado no Evangelho de João como o...

Nicarágua: autoridades fecham mais ONGs cristãs

No dia 19 de agosto, o governo de Daniel Ortega e Rosario Murillo revogou o status legal de 14 organizações sem fins lucrativos...

Cristãos enfrentam aumento de crimes de ódio e repressão do governo na Turquia

Cristãos na Turquia estão enfrentando um aumento alarmante de crimes de ódio motivados pela religião, segundo o Relatório de Violações dos...