A influenciadora digital Deolane Bezerra e Darwin Filho, CEO da Esportes da Sorte, tiveram o bloqueio de bens revogado pela Justiça de Pernambuco nesta terça-feira.
A decisão foi do juiz federal Cesar Arthur Cavalcanti de Carvalho, da 13ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco.
Na sua sentença, o juiz declarou: “Revogo todas as medidas cautelares de caráter pessoal e patrimonial impostas aos investigados no âmbito da Operação Integration.”
Segundo a Folha de S.Paulo, a revogação atendeu a um pedido dos advogados de Darwin Filho, que inclui nomes como Ademar Rigueira e Nabor Bulhões.
Ao aceitar o pedido, o juiz ressaltou a fase inicial da investigação e apontou a ausência de parecer do Ministério Público Federal. Ele lembrou que já se passou cerca de um ano desde que a juíza titular da 12ª Vara Criminal impôs medidas severas, como prisão preventiva, suspensão de passaporte e bloqueio de bens.
Além disso, o magistrado mencionou o pedido de arquivamento parcial do inquérito feito pelo Ministério Público de Pernambuco.
Deolane, Darwin e outras 20 pessoas começaram a ser investigados em julho de 2024 por suspeitas de lavagem de dinheiro relacionada a atividades ilícitas, como a exploração de jogos de azar.
O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários! Você acompanha as notícias sobre esse caso? Compartilhe o que pensa sobre a investigação e suas implicações.
Comentários Facebook