O deputado federal Rui Falcão, do PT, apresentou uma representação ao STF contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Falcão alega que Tarcísio poderia ter cometido um crime de obstrução de justiça. A denúncia afirma que o governador viajou a Brasília durante o julgamento da Ação Penal 2668, que investiga os atos de 8 de janeiro, com o objetivo de obter apoio político para um projeto de anistia em benefício de Jair Bolsonaro e outros réus.
Segundo a petição, a ação de Tarcísio busca uma “interferência direta no exercício do Poder Judiciário”, disfarçada como uma atividade política em prol de um projeto de anistia. Falcão observa que essa iniciativa não é uma mera manobra política, mas uma tentativa de enfraquecer a autoridade do Judiciário no momento de um julgamento histórico sobre a tentativa de ruptura institucional.
A representação solicita que o caso seja analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, que é o relator da Ação Penal 2668. Além disso, o documento sugere medidas cautelares, como a retenção do passaporte de Tarcísio, restrições de viagens e proibição de contato com investigados. Falcão argumenta que, mesmo sob um manto político, as ações do governador devem ser investigadas sob a perspectiva penal.
E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas opiniões!
Comentários Facebook