O diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, avaliou como “satisfatória” a última janela de transferências, que encerrou na terça-feira (2). O clube trouxe sete novos jogadores, além de recontratar o zagueiro Camutanga e o volante Dudu.
Entre os novos reforços estão o goleiro Thiago Couto, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Rúben Ismael, os meias Romarinho, Cantalapiedra e Rúben Rodrigues, e o centroavante Renzo López. Gustavo, que está há pouco mais de três meses no cargo, tem a missão de ajudar o time na luta contra o rebaixamento, restando 16 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.
Gustavo comentou sobre a janela: “Se gostaríamos de mais? Sim, gostaríamos. O planejado não aconteceu no primeiro semestre e tivemos que agir mais nesta janela, com muitas entradas e saídas. O Vitória está contratando bastante porque passou por acessos. As mudanças no elenco eram necessárias”, afirmou.
Um dos temas debatidos foi a situação do atacante Lucas Braga, comprado por R$ 5 milhões na primeira janela. Ele não foi relacionado na última partida contra o Atlético-MG. O Coritiba fez uma proposta no fim do mercado, mas foi recusada. Gustavo elogiou o jogador e ressaltou que não aceita ofertas ruins.
“Não vou falar de valores, mas recebemos muitas sondagens por nossos atletas. É normal que clubes se interessem por jogadores de qualidade. O que não aceitamos são propostas ruins. Meu papel é proteger os interesses do Vitória, seja negociando boas saídas ou recusando ofertas que não fazem sentido”, destacou Gustavo.
Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª posição no Brasileirão, um ponto atrás de Santos e Vasco, e volta a campo no próximo sábado (13), às 16h, contra o Fortaleza no Castelão. Na rodada seguinte, enfrenta o Fluminense, no dia 20, também às 16h, no Barradão.
E você, o que achou das contratações do Vitória e da recusa de Lucas Braga? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook