Pela primeira vez, a distribuição digital da Bíblia ultrapassou a versão impressa, conforme o relatório da United Bible Societies Fellowship (UBS). Em 2024, foram compartilhadas 25,9 milhões de Bíblias online, enquanto as cópias impressas caíram de 24,2 milhões em 2023 para 22,5 milhões.
Os países mais populosos lideraram a distribuição de cópias impressas. O Brasil se destacou com 4,2 milhões de Bíblias, seguido pela Índia, com 1,8 milhão, e pela China, com 1,6 milhão. A maior parte das Bíblias impressas foi distribuída em apenas três idiomas: espanhol, português e inglês, totalizando 4,5 milhões, 4 milhões e 3,2 milhões, respectivamente.
O relatório da UBS também trouxe dados interessantes sobre a interação com as Escrituras online. Em 2024, foram registradas 28,3 bilhões de visualizações de capítulos em aplicativos da Bíblia e 1,3 bilhão de visualizações de áudio. Essa tendência reflete a crescente preferência por métodos digitais de comunicação.
Segundo Dirk Gevers, Secretário Geral da UBS, cada Bíblia, independentemente do formato, facilita uma conexão essencial entre as pessoas e a Palavra de Deus. Ele ressaltou a importância de garantir que todos tenham acesso às Escrituras em suas próprias línguas e nos formatos que preferirem.
Nos últimos dez anos, a UBS imprimiu 2,6 bilhões de cópias das Escrituras, incluindo 276,9 milhões de Bíblias, 102,3 milhões do Novo Testamento e 2,2 bilhões de trechos das Escrituras.
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