BRASIL
Erro foi descoberto ao buscar a carteira de vacinação no Centro de Ciências da Saúde.

Servidores da unidade orientaram Matías a procurar uma Clínica da Família para corrigir o erro –
Matías Roitberg, um estudante argentino de medicina de 25 anos, teve uma experiência surpreendente ao perceber que o Sistema Único de Saúde (SUS) o registrava como morto. Morando no Brasil há mais de uma década, ele nunca imaginou passar por isso.
O incidente aconteceu na última quinta-feira, dia 4, quando Matías foi ao Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ), no Fundão, em busca da sua carteira de vacinação. Ele precisava desse documento para atualizar seu histórico no Programa Nacional de Imunizações.
Tudo sobre Brasil em primeira mão!

Matías, 25 anos, é registrado como morto no SUS | Foto: Reprodução / Redes Sociais
“O funcionário viu minha carteira e disse: ‘Ah, é você que morreu, né?’”, contou Matías. Ele ficou em choque ao ver que a data do óbito estava registrada como 2 de outubro de 2023. “Meus amigos não paravam de rir, e eu não sabia o que dizer,” acrescentou.
Leia Também:
Os servidores recomendaram que Matías fosse a uma Clínica da Família para resolver o problema e comprovar que estava, de fato, vivo.
No dia seguinte, sexta-feira, ele conseguiu corrigir o erro na Clínica da Família do Flamengo. “Desde então é o meu novo aniversário!”, brincou Matías após voltar a existir oficialmente no sistema público de saúde.
O erro no cadastro surgiu no Município de Ataléia, em Minas Gerais — uma cidade em que ele nunca esteve. As causas do equívoco ainda não são conhecidas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes
Você já ouviu falar de algo parecido? Comente sua opinião sobre o cotidiano desses absurdos que podem acontecer com qualquer um de nós.
Comentários Facebook