FBI libera suspeito de matar aliado de Trump após interrogatório

Publicado:

O diretor do FBI, Kash Patel, anunciou em sua conta oficial no X (ex-Twitter) que o suspeito de atirar em Charlie Kirk, um ativista e aliado do presidente Donald Trump, foi interrogado e liberado. O incidente ocorreu na quarta-feira (10 de setembro) enquanto Kirk discursava na universidade de Utah Valley. O nome do suspeito ainda não foi revelado.

Segundo o jornal The Washington Post, autoridades locais confirmaram ter uma pessoa de interesse sob custódia. O governador de Utah, Spencer Cox, prometeu que o responsável pelo crime será punido “até o limite máximo da lei”, caracterizando o ato como um “assassinato político”.

Donald Trump pediu que as bandeiras americanas fossem hasteadas a meio mastro até domingo em memória a Kirk, que se destacou como uma das vozes mais influentes da direita nos últimos anos, acumulando milhões de ouvintes através de seu talk show diário e redes sociais.

Kirk liderava a Turning Point USA, uma das principais organizações conservadoras voltadas para jovens. Ele realizava eventos em universidades para incentivar o apoio à reeleição de Trump em 2024.

O caso levanta questões sobre a segurança de figuras políticas e ativistas, especialmente em tempos de polarização. O que você opinaria sobre essa situação? Deixe seu comentário!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fux confirma voto contrário a condenação de Bolsonaro na trama golpista e placar no STF vai a 2 x 1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux se posicionou contra a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro na chamada Trama Golpista. Fux...

Cientistas brasileiros criam medicamentos com proteínas da placenta para pessoas tetraplégicas

Uma equipe de pesquisadores brasileiros fez uma descoberta promissora na recuperação de mobilidade após lesões na medula espinhal. Eles identificaram que a **laminina**,...

Com voto favorável de Luiz Fux, STF forma maioria para condenar Braga Netto por trama golpista e plano de assassinato

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da condenação do ex-ministro da...