Ferrovia que ligará Feira de Santana à Salvador levará oito anos para ficar pronta, diz empresário

Publicado:

Uma nova ferrovia conectando Feira de Santana a Salvador poderá levar até **oito anos** para ser concluída. Essa é a previsão do empresário Osvaldo Ottan, da empresa Trem Inter Cidades (TIC), responsável pelo projeto.

Segundo Ottan, a continuidade do projeto depende da aprovação do ministro dos Transportes, Renan Filho. Essa iniciativa é baseada em uma lei de 2021, que permite que a iniciativa privada construa e explore ferrovias no Brasil.

“A grande diferença deste projeto é que o governo não precisa investir um centavo. Ele apenas dá a autorização”, destacou o empresário em entrevista ao Acorda Cidade, colaborador do Bahia Notícias.

Ottan também explicou o cronograma do projeto. Após obter a autorização governamental, a TIC terá três anos para desenvolver todos os projetos ambientais e básicos. A construção levará, então, mais cinco anos.

O projeto já foi oficialmente apresentado ao Ministério e agora aguarda a decisão do ministro. “Tudo depende do ministro Renan Filho. Assim que ele despachar, começaremos imediatamente”, concluiu Ottan.

O que você acha dessa nova ferrovia? Acredita que ela trará benefícios para a região? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem condenado por assassinar mulher a pedradas é encontrado morto a facadas no interior da Bahia

Rubendário Domingos dos Santos, de 38 anos, conhecido como "Bule", foi encontrado morto a facadas na madrugada deste domingo (31) em Caatinga do...

Polícia civil impede ataque a escola e apreende materiais para fabricação de armas no interior baiano

A Polícia Civil da Bahia conseguiu evitar um ataque planejado contra uma escola na cidade de Riacho de Santana, ocorrido na última sexta-feira...

Corpo encontrado na Estrada do Coco é de mototaxista suspeito de estupro na Praia do Forte

Na manhã desta segunda-feira (01), a Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado na Estrada do Coco, em Guarajuba, é de Bruno, um...