A Samsung anunciou que não irá mais fornecer atualizações de software para o Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, os últimos modelos da famosa linha Note. Isso significa que esses aparelhos não receberão mais atualizações do Android nem pacotes de segurança.
Com essa decisão, a Samsung marca o fim oficial da linha Note, que foi gradativamente substituída pela versão Ultra dos Galaxy S. A linha Note foi lançada em 2011 e se destacou por suas grandes telas e pela presença da caneta S Pen.
Encerramento do Note 20
O Galaxy Note 20 chegou ao mercado com o Android 10 e a interface One UI 2.5. Na época, a política de atualizações da Samsung garantia três versões do sistema operacional, compromisso que foi cumprido. Nos últimos dois anos, os aparelhos estavam recebendo apenas pacotes de segurança, que agora também chegam ao fim.
Para os fãs da S Pen que desejam continuar no ecossistema Samsung, há duas alternativas:
- Galaxy S Ultra;
- Dobráveis da linha Galaxy Z Fold.
O Galaxy S Ultra é considerado a verdadeira sucessora da linha Note, pois, desde o S22 Ultra, a Samsung incluiu um slot para a S Pen, assim como nos aparelhos Note. Já os dobráveis da linha Z Fold permitem o uso da S Pen, que é vendida separadamente.
Política de Atualização da Samsung
Nos últimos anos, a Samsung tem ampliado sua política de suporte para as linhas mais recentes. Hoje, a empresa oferece até sete anos de atualizações em alguns produtos top de linha. Além dela, apenas o Google e a Honor se comprometem com uma longevidade similar no universo Android.
Se segurança e novos recursos são prioridades para você, o ideal é considerar um upgrade para um modelo ainda em linha com as atualizações regulares. E então, o que você acha das mudanças na linha Note? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook