Igo Estrela/Metrópoles

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), superou o tempo de fala do relator Alexandre de Moraes durante a sessão desta terça-feira (9). Fux fez um pronunciamento que ultrapassou 4 horas e 50 minutos, enquanto discutia o caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados pelos crimes de organização criminosa armada e tentativa de golpe de Estado, entre outros.
A leitura do voto de Fux começou às 9h14 e ainda não foi concluída. A sessão foi suspensa temporariamente das 12h56 às 14h15. Até anotar, o ministro divergiu em relação a Moraes, votando pela derrubada de algumas acusações, mas visualiza a presença de crime de concurso de pessoas, que implicaria penas individuais a serem definidas posteriormente.
Acompanhe o julgamento:
Com os votos de Moraes e do ministro Dino já contabilizados, o placar na Primeira Turma do STF está em 2 a 0 a favor da condenação dos réus. Os magistrados Cármen Lúcia e Cristiano Zanin ainda vão se manifestar nos dias 11 e 12, entre 9h e 19h, quando será definida a dosimetria das penas, ou seja, o tempo exato de punição para cada um dos acusados.
O que você pensa sobre o andamento desse julgamento? Compartilhe suas opiniões nos comentários!
Comentários Facebook