Na madrugada desta segunda-feira (8), um homem sob efeito de drogas invadiu a base do Samu na San Martin, causando pânico entre os profissionais de saúde. Ele havia sido levado pela família à UPA local, mas conseguiu escapar antes de chegar à base.
Ao entrar, o homem escalou pela janela da sala de descanso e começou a se movimentar pelo teto de PVC, que não possui proteção. Os servidores acreditavam que os barulhos que ele fazia eram disparos, intensificando o clima de medo no ambiente.
Retidos na sala de emergência, os profissionais ligaram para os serviços de emergência 192 e 190 em busca de ajuda. A situação se tornou crítica quando o homem pulou pela janela para fugir. Um motorista que saiu do banheiro percebeu a ação e correu em sua direção. Em seguida, a Polícia Militar chegou e prendeu o invasor, mas não foram divulgadas informações sobre o seu destino.
A invasão deixou a estrutura com janelas quebradas e o forro danificado, evidenciando a falta de segurança no local. Um dos profissionais desabafou sobre a situação: “Estamos totalmente desprotegidos. Não há grades nas janelas nem um teto adequado. Foi desesperador e angustiante”.
Comentários Facebook