A presença da torcida do Bahia em Aracaju, para a final da Copa do Nordeste contra o Confiança, na última quarta-feira (3), trouxe um efeito positivo na economia local. Hotéis, bares, restaurantes e até o comércio informal se beneficiaram com a chegada dos torcedores baianos que queriam apoiar o Tricolor.
Os estabelecimentos de hospedagem tiveram uma alta procura. Um hotel próximo à Arena Batistão, por exemplo, registrou 36 quartos alugados de um total de 40 entre terça (2) e quinta-feira (4), período que incluiu o jogo. Essa taxa de ocupação foi significativamente maior do que em dias normais.
As diárias variaram entre R$ 195 e R$ 500. Esses valores, somados ao aumento da demanda, ajudaram a movimentar a economia hoteleira da cidade. Uma funcionária de uma pousada comentou sobre o aumento de movimento também fora do circuito turístico.
“Ontem fui ao cinema e percebi que a cidade estava lotada. Peguei muito trânsito, o que não é comum aqui. Nos arredores do estádio havia muitos carros”, relatou. Essa movimentação impactou bares e restaurantes, que receberam um fluxo considerável de clientes, enquanto trabalhadores informais aproveitaram para incrementar suas vendas.
CELEBRAÇÃO REGIONAL
A final entre Confiança e Bahia não só elevou a expectativa esportiva, mas também trouxe ganhos diretos à economia de Aracaju, que viveu um cenário inédito. A Copa do Nordeste mais uma vez se mostrou um evento esportivo e cultural capaz de movimentar toda a cidade.
Tricolores nos arredores da Arena Batistão destacaram a receptividade do povo sergipano e o clima amistoso entre as torcidas.
“Fomos muito bem recebidos, o clima na cidade foi ótimo. Tinha Bahia em todos os cantos de Aracaju”, afirmou João, torcedor do Bahia.
E aí, o que você achou do impacto da final para a cidade? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook