Chems Z., uma jovem promessa do Lyon, faleceu na noite de domingo, 31 de agosto, em Caluire-et-Cuire. O garoto de apenas 16 anos foi atacado com facadas por um colega de apenas 13 anos, que agora é acusado de homicídio.
O ataque ocorreu enquanto Chems passeava com amigos. Ele foi rapidamente levado ao hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos. A identidade do agressor não foi divulgada, visto que ainda é menor de idade.
Na manhã seguinte, moradores da região prestaram homenagens à vítima, colocando cartazes em sua memória. O prefeito de Caluire-et-Cuire, Bastien Joint, lamentou a tragédia e pediu uma reflexão sobre a violência entre os jovens.
“Estamos todos de luto ao lado da família. Foi um conflito pessoal que saiu do controle. Precisamos olhar para isso e garantir que discussões não levem à morte de uma criança”, afirmou o prefeito.
Esse triste evento traz à tona a necessidade de conversarmos sobre como prevenir a violência entre os jovens. O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário!
Comentários Facebook