Justiça francesa determina julgamento de Gérard Depardieu por estupro

Publicado:

A Justiça da França decidiu que Gérard Depardieu, ator de renome com 76 anos, será julgado por acusações de estupro e agressão sexual. As denúncias foram feitas pela atriz Charlotte Arnould, e os supostos crimes teriam ocorrido na residência do ator em Paris.

Desde o início do processo, Depardieu tem sustentado que a relação foi consensual. Em uma declaração, ele reafirmou: “Nunca, jamais abusei de uma mulher”. O advogado do ator anunciou que ele recorrerá da decisão judicial.

Este caso se insere em um contexto mais amplo de respostas do cinema francês ao movimento #Metoo. Em maio deste ano, Depardieu foi condenado a 18 meses de prisão, com pena suspensa, por agredir sexualmente duas outras mulheres.

O julgamento atual se baseia em eventos ocorridos nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. A advogada de Arnould, Carine Durrieu-Diebolt, expressou alívio após “sete anos de horror e de inferno”. A denúncia inicial feita por Arnould foi arquivada, mas a investigação foi reaberta em 2020, resultando no indiciamento do ator em 2021.

A juíza responsável pelo caso afirmou que as declarações de Arnould eram “claras e precisas” e estão apoiadas por imagens de câmeras de segurança. A magistrada concluiu que Depardieu agiu “com pleno conhecimento da falta de consentimento de Charlotte Arnould”.

Apesar de sua fama e a dificuldade em lidar com tais acusações, o ator continua a negar qualquer ato de violência, apresentando sua versão nos meios de comunicação e sustentando ter agido de boa fé.

Nos últimos anos, Depardieu, que é um ícone do cinema francês, tem enfrentado diversas controvérsias. Sua trajetória, marcada por grandes papéis no cinema, está agora sob intensa investigação e julgamento. O que você acha dessas acusações? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz que 11 ‘narcoterroristas’ morreram em ataque a embarcação que transportava drogas no Caribe

Donald Trump revelou que 11 "narcoterroristas" foram mortos em um ataque a uma embarcação no Caribe. Segundo o presidente, essa embarcação era usada...

Aliado de Trump reage a declarações de Moraes sobre tentativa de golpe de Estado

Jason Miller, empresário e aliado do presidente Donald Trump, se pronunciou sobre as recentes declarações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal...

Juiz dos EUA rejeita divisão do Google em caso antimonopólio

Um juiz federal dos Estados Unidos decidiu nesta terça-feira (2) que não será necessário vender o navegador Chrome do Google, mesmo após o...