O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do lançamento do programa “Gás do Povo” em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quinta-feira (4). A iniciativa tem como objetivo substituir o antigo programa “Vale Gás” e promete beneficiar cerca de 15 milhões de famílias, um aumento considerável em relação ao número anterior.

Uma das grandes novidades do “Gás do Povo” é a forma de pagamento. Diferente do modelo anterior, em que um cartão com dinheiro era concedido aos beneficiários, agora, o governo fará o pagamento diretamente às distribuidoras de gás. Essa mudança visa garantir que o valor recebido seja suficiente para a aquisição de um botijão de 13 kg, adaptando-se às variações de preço nas diferentes localidades. Essa ação se justifica pelo fato de que mais de 4 milhões de pessoas no Brasil ainda não têm acesso ao gás de cozinha.

A visita a Minas Gerais marca a sétima vez que Lula se encontra com o estado, que é considerado um importante indicador para as próximas eleições, já que possui o segundo maior colégio eleitoral do país.

O que você acha dessa nova iniciativa? Compartilhe sua opinião e vamos discutir!