Na última segunda-feira (8), foi realizada a Operação Itapuã em Paz, uma ação que reuniu a Polícia Civil da Bahia, através da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), a Polícia Militar e várias entidades municipais. O foco da operação foi garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores e visitantes do bairro de Itapuã.
Durante a ação, 34 pessoas foram levadas à delegacia para investigação. Entre elas, dois homens receberam Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs): um por posse de cocaína e outro por desacato.
O delegado Maurício Moradillo, responsável pela 12ª DT/Itapuã, revelou que mais da metade das pessoas conduzidas já possui antecedentes criminais, mas não havia restrições judiciais contra elas.
“Essa operação não é apenas um trabalho de averiguação. Ela nos fornece informações valiosas para investigações em andamento e promove mais segurança para os habitantes da região e turistas. A colaboração com os órgãos municipais é fundamental para manter a ordem pública e, por consequência, a segurança das pessoas”, destacou Moradillo.
Na operação, equipes da Transalvador apreenderam 16 motocicletas que apresentavam irregularidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, funcionários das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e de Ordem Pública (Semop) retiraram 250 objetos proibidos, como garrafas de vidro e facas. Também foram desativados dez comércios informais sem autorização, e dois estabelecimentos foram notificados por ocupação irregular das calçadas, com apoio do Limpurb.
Nos últimos meses, a 12ª DT/Itapuã cumpriu 11 mandados de prisão preventiva relacionados a crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos. Além disso, foram realizadas oito prisões em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação.
O que você acha da operação e das ações tomadas pelas autoridades? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook