Mauro Cid decide não ir a julgamento no STF; saiba motivo

Publicado:

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu não comparecer ao seu julgamento na Primeira Turma do STF, relacionado ao inquérito do golpe.

Cid justificou a falta a seus aliados, afirmando que a decisão foi tomada com base na orientação dos seus advogados, que acreditam que não haveria benefícios na sua presença durante o julgamento.

Mauro Cid
Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Apesar de não estar presente, Cid estará acompanhando o julgamento de sua casa, na Vila Militar em Brasília. Seus advogados, por sua vez, farão a defesa no Supremo.

O julgamento

O julgamento de Mauro Cid, junto com outros réus do primeiro núcleo do inquérito do golpe, está marcado para começar na próxima terça-feira, dia 2 de setembro, e deve se estender até o dia 12 do mesmo mês. Todos os réus possuem o direito de acompanhar o julgamento presencialmente, incluindo Bolsonaro, que, por estar em prisão domiciliar, precisa solicitar autorização ao Supremo.

E você, o que pensa sobre essa decisão de Mauro Cid? Acha que foi a melhor opção? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desfile de 7 de Setembro terá recado a Trump e exaltação à COP30

O desfile de 7 de Setembro de 2025, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, promete ser um evento carregado de mensagens. Além de...

Deborah Secco: “Cultura estética nos impõe uma perfeição inalcançável”

Ícone de beleza, a atriz Deborah Secco já revelou sua luta contra uma autoimagem negativa. Em suas palavras, “Eu...

Ciclista de 19 anos morre ao ser atropelado por ônibus no DF

Um ciclista de 19 anos faleceu após ser atropelado por um ônibus na tarde do último domingo (31) em Planaltina, no Distrito Federal....