RECADO
Esposa do ex-presidente utiliza as redes sociais para compartilhar salmo

Michelle Bolsonaro –
Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, postou uma mensagem bíblica nas redes sociais. Essa postagem ocorre em um momento delicado, com o julgamento do marido programado para hoje, 2 de setembro.
Ela compartilhou o Salmo 100, que diz: “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”
Julgamento à vista
O julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus, que estão sendo acusados de tentativa de golpe de Estado, começará sob a análise da 1ª Turma do STF. Esse processo pode se estender até o dia 12 de setembro.
O relator da ação é Alexandre de Moraes, acompanhado por Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Bolsonaro conta com uma defesa composta por nove advogados, entre eles os principais Celso Villardi, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser.
Além de Jair Bolsonaro, outros acusados incluem Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. A Procuradoria Geral da República (PGR) acusou este grupo de praticar crimes relacionados à organização criminosa armada e tentativas de golpe de Estado.
Penas e consequências
Se condenado, a pena mínima para Bolsonaro é de 12 anos de prisão, podendo chegar a até 43 anos. As penas individuais serão definidas pelos ministros, levando em conta a participação de cada réu. Os cumprimentos de pena só ocorrem após o trânsito em julgado, quando não há mais possibilidade de recurso.
Caso a condenação se confirme, Jair Bolsonaro, por ser ex-presidente, deverá cumprir pena em uma sala especial no presídio da Papuda, em Brasília, ou na sede da Polícia Federal na capital.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook