“O diabo não teme cristãos religiosos, e sim filhos maduros”, diz evangelista Leif Hetland

Publicado:

Na quinta-feira, 11 de setembro, durante a conferência Voz dos Apóstolos, o evangelista Leif Hetland fez uma reflexão profunda sobre a importância de viver como filhos amadurecidos de Deus. Ele enfatizou a necessidade de o Brasil ter cristãos que manifestem o Reino de Deus na terra.

O evento, que acontece entre 10 e 13 de setembro na Estância Árvore da Vida, em Sumaré (SP), abordou o tema “Chamados para Reinar”. Hetland declarou: “Deus está chamando cada um de nós aqui para reinarmos em vida junto com Ele”.

Ele usou a analogia de três cadeiras para ilustrar sua mensagem. A primeira cadeira representa a vida no Reino, com foco em Jesus e no Espírito. “É a cadeira dos filhos e filhas amadurecidos que sabem a quem pertencem”, explicou.

Na primeira cadeira, a identidade se baseia no amor do Pai. “Você é amado, aceito e aprovado, não pelo que faz, mas por quem é em Cristo. O estilo de vida aqui é de descanso, confiança, amor e autoridade”, acrescentou. “Você não vive reagindo ao inimigo, mas respondendo ao Pai”.

A segunda cadeira representa a religiosidade e a busca pela aceitação, sem descanso. “Aqui, há verdades, mas não são libertadoras. As pessoas podem conhecer a Deus, mas vivem como órfãs, competindo e inseguras, sem saber o que é descansar”, afirmou.

Por fim, a terceira cadeira é para aqueles que ainda não conhecem Jesus e vivem afastados de Deus. “Eles precisam de filhos maduros da cadeira número um para mostrar como é o Pai”, disse Hetland.

Saindo da orfandade

Leif lembrou que não são os cristãos que lutam contra o diabo, mas sim Jesus. “Precisamos mudar de paradigma, movendo-nos da cadeira dois para a cadeira um. Sair da mentalidade de orfandade e entrar no descanso do amor do Pai”.

Ele ressaltou que muitos cristãos vivem na cadeira dois. Embora conheçam a Deus, não agem como filhos maduros. “O mundo não precisa de mais religião, mas deve ver como é o Pai”.

Ele também compartilhou sua experiência de pregar para muçulmanos e como recebeu uma palavra profética sobre a salvação de um milhão deles. Dezoito anos depois, essa visão se concretizou.

Leif Hetland no VOA 2025. (Foto: Global Awakening)

“Tudo começou quando deixei o medo de lado, me rendi ao amor de Deus e passei a ver a mim mesmo e aos outros como o Pai vê”, afirmou.

Ele frisou que enquanto aguardamos a segunda vinda de Jesus, bilhões ainda não experimentaram a primeira. “Quero que todos saibam quão bom é o Pai e o quanto são amados. Para isso, precisam ter um encontro com um Deus que se parece exatamente com Jesus”, completou.

Leif fez uma reflexão instigante sobre o impacto de milhares de pessoas amando como Jesus. “Como seriam os casamentos no Brasil? Como seria a política? A economia? Haveria mais esperança para os doentes e mais justiça social”, ponderou.

Ele destacou que o discipulado é simples: estar com Jesus, se tornar como Ele e fazer o que Ele fez. “Se você tem a presença Dele, você tem tudo”, afirmou.

‘Uma igreja que manifesta o Reino de Deus’

Leif concluiu, citando a passagem de João 20:21: “Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”. Ele lembrou que Jesus desceu do céu à terra, viveu entre nós e revelou o coração do Pai.

“Estamos chamados não apenas para ir ao céu, mas para trazer o céu à terra. O Brasil precisa de uma igreja que não apenas espera escapar, mas que manifesta o Reino de Deus aqui e agora”, enfatizou.

Reforçando a mensagem de Romanos 5:17, Leif disse: “Estamos chamados para reinar em vida, não viver como vítimas. Precisamos de uma geração que saiba quem é em Cristo e manifeste Jesus em tudo”.

Ele finalizou ressaltando que o diabo não teme cristãos religiosos, mas sim aqueles filhos e filhas amadurecidos que têm uma compreensão profunda de sua identidade e de quem é o Pai.

O que você acha do que Leif Hetland compartilhou? Deixe seus comentários e vamos conversar sobre essa reflexão!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Charlie Kirk, líder conservador evangélico, baleado durante palestra em universidade nos EUA

Charlie Kirk, CEO e cofundador da organização conservadora Turning Point USA, morreu na última quarta-feira após ser baleado durante um evento na Universidade...

Nepal: cristãos pedem oração pela paz em meio a crise após protestos violentos

O Nepal enfrenta uma de suas maiores crises recentes. O primeiro-ministro K.P. Sharma Oli anunciou sua renúncia após violentos protestos contra a corrupção...

Evangélicos entram em conflito com Donald Trump sobre cortes na ajuda externa

Um conflito crescente se estabelece entre o presidente Donald Trump e um de seus grupos de apoiadores mais fiéis: os cristãos evangélicos. O...