ONU condena ataque de Israel a prédio com delegação do Hamas no Catar

Publicado:

A organização das Nações Unidas (ONU) criticou os ataques de Israel, ocorridos nesta terça-feira (9), contra membros do Hamas no Catar. O secretário-geral, António Guterres, afirmou em entrevista na sede da ONU, em Nova York, que a ofensiva representa uma “violação flagrante” da soberania dos países.

Guterres destacou que o ataque compromete a integridade territorial de uma nação que, segundo ele, desempenha um papel “muito positivo” em busca de um cessar-fogo. O Catar tem se esforçado para negociar a libertação de reféns capturados pelo Hamas após os confrontos em Israel, iniciados em 7 de outubro de 2023.

O líder da ONU enfatizou que é fundamental que as partes envolvidas no conflito trabalhem em direção a um cessar-fogo duradouro em Gaza, ao invés de agravarem a situação. Informações de agências de notícias indicam que os integrantes do Hamas estavam no local para discutir o conflito quando o ataque ocorreu, e vídeos mostram partes do edifício gravemente danificadas.

O que você acha dessa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o papel da ONU e das negociações no Oriente Médio.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória avança em ajustes do estatuto para viabilizar SAF e prepara envio ao Conselho Deliberativo

A Comissão Permanente de Adequação do Estatuto do Esporte Clube Vitória realizou, no dia 1º de setembro, sua segunda reunião para discutir a...

Henrique Fogaça diz que Paola Carosella ‘falou besteira’ ao comentar boato de affair

O chef Henrique Fogaça se pronunciou sobre os rumores que circulam a respeito de um suposto relacionamento com Paola Carosella, também chef e...