POLÍCIA
Ação aconteceu em todo o Brasil com foco em crimes de violência doméstica
Na terça-feira, 2, foi realizado o Dia D da Operação Shamar, que mobilizou equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana. A operação, de caráter nacional, visa combater a violência doméstica e conta com o apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) da Polícia Civil da Bahia.
Durante as ações, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. As prisões ocorreram em bairros como Asa Branca e Santo Antônio dos Prazeres, além dos distritos de Humildes e Matinha, em Feira de Santana, e no município de Conceição do Jacuípe.
Os mandados foram decretados devido a casos de tentativas de feminicídio, ameaças, lesões corporais e descumprimento de medidas protetivas, todos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Cabe destacar a importância da mobilização e do apoio a vítimas de violência, enfatizando que a denúncia é fundamental para a segurança de todos. Ao final do dia, as autoridades reafirmaram o compromisso em enfrentar esse tipo de crime e proteger os moradores da região.
O que você acha sobre as ações de combate à violência doméstica? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.
Comentários Facebook