PF busca foragidos de operação que mira PMs de Campo Formoso; vítimas desapareceram há quase um ano

Publicado:

A Polícia Federal (PF) continua as buscas por foragidos relacionados à Operação Krampus. Essa operação investiga a participação de policiais militares no desaparecimento de duas pessoas em Campo Formoso, localidade do Piemonte Norte do Itapicuru.

Nesta terça-feira (9), a PF divulgou as fotos de quatro dos seis foragidos: Clesnilson Ferreira da Silva, Ian Moreira Silva, Tiago Lopes do Vale e Lucival Santos Silva. Eles estão sendo procurados desde o dia 17 de junho, quando a primeira fase da Operação Krampus foi deflagrada.

Além deles, Elcio Antônio e Joseilson Barbosa Camelo também são alvos da operação. Em 20 de agosto, um subtenente e um sargento foram presos na segunda fase da investigação. Ambos estão lotados na Cipe-Caatinga e na 54ª CIPM de Campo Formoso, respectivamente.

A Operação Krampus investiga o desaparecimento de Pedro Segundo Curaçá Chaves, de 63 anos, e Rafael Pereira da Silva, de 32 anos. Eles desapareceram no dia 18 de outubro do ano passado, no povoado de Folha Larga, na zona rural de Campo Formoso. Pedro era proprietário do sítio onde trabalhava Rafael.

As investigações revelaram que os policiais renderam as vítimas e as transportaram em duas viaturas da polícia. A divulgação das fotos visa facilitar o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, relacionados a crimes como sequestro, cárcere privado e roubo majorado.

Quem tiver informações sobre os foragidos pode entrar em contato pelo telefone (71) 3319-6190 ou pelo e-mail: [email protected]. A divulgação dos dados foi autorizada por uma decisão judicial da 2ª Vara Criminal de Salvador, na Bahia.

Essa situação é preocupante, e a busca por justiça continua. O que você acha de tudo isso? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Capitão “Toddy” da polícia militar é condenado novamente e perde o cargo por corrupção no extremo sul da Bahia

O ex-capitão da Polícia Militar Fabrício dos Santos, conhecido como “Toddy”, foi condenado a mais de cinco anos de prisão e perdeu seu...

Jovem morre em ação policial em Curaçá e família contesta versão da PM

Um jovem de 19 anos, Caíque Santos Ferreira, morreu durante uma ação policial em Curaçá, no Sertão do São Francisco. O incidente, que...

Tenente-coronel da PM investigado por acobertar ações de milícia no oeste é solto após audiência de custódia

O tenente-coronel da Polícia Militar, Luiz Augusto Normanha de Carvalho, foi liberado após uma audiência de custódia nesta terça-feira (9). Ele...